ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em protesto, homem se acorrenta ao Fórum e acusa ex de má-fé

Nelson Gonçalves da Cruz é acusado de agressão pela ex-companheira

Mayara Bueno | 10/01/2019 10:11
Nesol, acorrentado à escada, segura o cartaz com dizeres contra ex-companheira. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News).
Nesol, acorrentado à escada, segura o cartaz com dizeres contra ex-companheira. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News).

O feirante Nelson Gonçalves da Cruz, 54 anos, resolveu se acorrentar em frente ao Fórum de Dourados, 225 km de Campo Grande, para protestar contra a ex mulher, nesta quinta-feira (dia 10). Por decisão judicial, o homem alega que está impossibilitado de se aproximar do imóvel e do comércio, localizado no Jardim Santo André, onde vivia com a então companheira.

As informações são do Dourados News. O feirante segura um cartaz que diz que a mulher usou de má fé, “para sacanear ex-companheiro ficando de posse de todos imóveis, enquanto o ex-companheiro na rua com mala na mão”.

Segundo o homem, a situação ocorre desde o fim de 2018, quando diz ter flagrado a então esposa com o ex-namorado. Desde então, afirma, tem sido acusado de ameaça e a Justiça determinou que ele ficasse 200 metros do local onde morava.

Ainda segundo informações do Dourados News, não houve agressão, mas uma espécie de aviso: “veja bem o que você está fazendo, você tem um nome a zelar”. A mulher, no entanto, buscou a Justiça alegando violência doméstica, situação que resultou na prisão de Nelson, no ano passado.

Nesta manhã, Nelson foi atrás de saber o andamento do processo no Fórum. O homem comercializa produtos na feira, mas também tem um comércio anexo à casa, na qual foi impedido judicialmente de entrar.

“O juiz disse que eu preciso ter paciência, mas não concordo com essa situação. Não fui eu quem trai. Trabalhei duro a vida inteira para conquistar o que eu tenho e agora preciso morar de favor, aluguel e trabalhar de empregado? Para me sustentar comecei emprego em uma conveniência”, disse Nelson ao Dourados News. Nelson afirma que vai continuar acorrentado no local durante o dia, a espera de uma resposta.

Nos siga no Google Notícias