ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em protesto por falta de professor, moradores bloqueiam rodovia

Escola de Itahum, distrito que fica a 60 km de Dourados, só teve dois dias de aula neste ano; bloqueio durou duas horas

Helio de Freitas, de Dourados | 21/03/2018 10:35
Moradores de Itahum durante bloqueio da MS-270, hoje de manhã (Foto: Direto das Ruas)
Moradores de Itahum durante bloqueio da MS-270, hoje de manhã (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de Itahum, no município de Dourados, interditaram hoje (21) por duas horas a MS-270, único acesso ao distrito, em protesto contra a falta de professores na Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano Perequeté, que tem 250 alunos.

Iniciado às 8h e encerrado duas horas depois, o bloqueio ocorreu na entrada do distrito, que fica a 60 km da área central de Dourados. Uma fila de caminhões e carros de passeio se formou na estrada, que liga aos municípios de Maracaju e Ponta Porã.

Único representante do poder público no local, o vereador Olavo Sul (PEN), disse ao Campo Grande News que em 2018 a escola teve aula por apenas dois dias apenas para algumas séries e depois foi fechada por falta de professores.

“Já faz 35 dias que a escola está sem aula. Os moradores afirmam que se a prefeitura não resolver a situação, vão trancar a estrada novamente. Tentei entrar em contato com a Secretaria de Governo e com a prefeita Délia Razuk, mas ninguém me deu retorno”, afirmou o vereador.

A maioria das escolas municipais de Dourados ainda enfrenta falta de professores depois que a prefeitura teve de demitir 300 contratados por ordem judicial e convocar aprovados em concurso público

Neste ano o juiz da 6ª Vara Cível, José Domingues Filho, autorizou o município a contratar temporariamente os próprios convocados do concurso até a posse definitiva, mas muitas escolas ainda estão sem professor para todas as séries.

Nos siga no Google Notícias