ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Em sessão no parque de exposições, Câmara homenageia agronegócio

Por Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2015 14:59
Sessão solene da Câmara de Vereadores de Dourados foi realizada no parque de exposições (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Sessão solene da Câmara de Vereadores de Dourados foi realizada no parque de exposições (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Quatro personalidades do agronegócio foram homenageadas ontem à noite durante sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, onde acontece a 51ª Expoagro, a feira agropecuária de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Os produtores rurais Arno Antonio Guerra, Celso Dal Lago Rodrigues e Titoshi Nishioka receberam o “Diploma de Honra ao Mérito Legislativo”, e o produtor Édio Neuls recebeu o “Título de Cidadão Benemérito”, pela dedicação à produção agropecuária e contribuição com o desenvolvimento do município.

O presidente do Sindicato Rural, Lucio Damália, que ajudou na indicação dos nomes para as homenagens, disse que alguns fatores foram levados em consideração, como, por exemplo, o tempo de atuação como produtor rural, a participação no sindicato e a contribuição para o crescimento da região. “Para ser produtor rural não basta conhecer e dominar a tecnologia; é preciso ter paixão pelo que faz”, afirmou.

Idenor Machado (DEM), presidente da Câmara, disse que as homenagens do Legislativo entram para a história do município e deixa para as gerações futuras “a oportunidade de ter conhecimento do que fizeram as pessoas de bem” que trabalharam, nas diferentes áreas, para a construção de Dourados. “O agronegócio é a grande alavanca de sustentação do país”, afirmou Idenor.

Em nome dos homenageados, Arno Guerra agradeceu à Câmara e ao Sindicato Rural pelas homenagens e afirmou que Dourados é referência no cenário nacional pelo seu potencial para o agronegócio. Segundo ele, o município, além de ser privilegiado pelo clima e logística, dispõe de pessoas com visão, coragem e desprendimento para o exercício das atividades do campo.