ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em sessão no parque de exposições, Câmara homenageia agronegócio

Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2015 14:59
Sessão solene da Câmara de Vereadores de Dourados foi realizada no parque de exposições (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Sessão solene da Câmara de Vereadores de Dourados foi realizada no parque de exposições (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Quatro personalidades do agronegócio foram homenageadas ontem à noite durante sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, onde acontece a 51ª Expoagro, a feira agropecuária de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Os produtores rurais Arno Antonio Guerra, Celso Dal Lago Rodrigues e Titoshi Nishioka receberam o “Diploma de Honra ao Mérito Legislativo”, e o produtor Édio Neuls recebeu o “Título de Cidadão Benemérito”, pela dedicação à produção agropecuária e contribuição com o desenvolvimento do município.

O presidente do Sindicato Rural, Lucio Damália, que ajudou na indicação dos nomes para as homenagens, disse que alguns fatores foram levados em consideração, como, por exemplo, o tempo de atuação como produtor rural, a participação no sindicato e a contribuição para o crescimento da região. “Para ser produtor rural não basta conhecer e dominar a tecnologia; é preciso ter paixão pelo que faz”, afirmou.

Idenor Machado (DEM), presidente da Câmara, disse que as homenagens do Legislativo entram para a história do município e deixa para as gerações futuras “a oportunidade de ter conhecimento do que fizeram as pessoas de bem” que trabalharam, nas diferentes áreas, para a construção de Dourados. “O agronegócio é a grande alavanca de sustentação do país”, afirmou Idenor.

Em nome dos homenageados, Arno Guerra agradeceu à Câmara e ao Sindicato Rural pelas homenagens e afirmou que Dourados é referência no cenário nacional pelo seu potencial para o agronegócio. Segundo ele, o município, além de ser privilegiado pelo clima e logística, dispõe de pessoas com visão, coragem e desprendimento para o exercício das atividades do campo.

Nos siga no Google Notícias