ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em uma hora, choveu mais da metade do esperado para o mês em Corumbá

Priscilla Peres | 13/01/2017 07:07
Ruas ficaram alagadas na cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Ruas ficaram alagadas na cidade. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva chegou ontem em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, aliviando a fumaçada causada pelas queimadas, mas o volume foi tanto que alagou ruas e a enxurrada levou sujeira para várias partes da cidade. Em apenas uma hora choveu metade do esperado para todo o mês.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a média de chuva para janeiro na cidade é de 145,8 milímetros, mas em apenas uma hora de ontem foram registrados mais de 70 milímetros, em duas regiões do município.

Os Bombeiros registraram 20 pontos de alagamentos ontem, a maioria da parte alta da cidade. Os ventos chegaram a 53,64 km/h e derrubou as temperaturas para menos de 30°C, mas hoje o calor deve voltar.

No Porto Geral, o local conhecido como Beco da Candelária foi um dos mais atingidos pela enxurrada, que arrastou veículos e invadiu casas. As ruas foram tomadas por entulho, lixo e barro, segundo o site Diário Corumbaense, devido a um depósito que existia próximo de lá.

O local foi interditado para o tráfego de veículos e a limpeza continua nesta sexta-feira (13), quando secretário e prefeito devem contabilizar os prejuízos causados pela chuva.

Nos siga no Google Notícias