ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Empresa funerária consegue na Justiça ficar isenta da cobrança do ICMS

Alan Diógenes | 25/02/2014 20:29

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que a empresa prestadora de serviços funerários Florintino Ltda ME, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, fique isenta de pagar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

A empresa tinha entrado com uma ação na Justiça alegando que o Estado de Mato Grosso do Sul estava cobrando o imposto incorretamente, já que a mesma já era contribuinte do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Além de pedir a exoneração do ICMS, a empresa também solicitou a restituição dos valores pagos indevidamente com os acréscimos legais.

O juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Sidrolândia, Fernando Moreira Freitas da Silva, entendeu que a empresa se dedica à prestação de serviços funerários, então se enquadra como contribuinte de ISS, e não de ICMS. Ele também determinou a suspensão do ICMS cobrado pelo Estado pelos produtos utilizados na prestação de serviço funerário.

“Em consequência lógica desse enquadramento, todos os bens adquiridos para a prestação desse serviço, como caixão, flor, urna, vela e outros não estão sujeitos à incidência de ICMS”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias