A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

04/09/2018 14:05

Encomenda feita por presos tinha aparelho que cabe na palma da mão

Adolescente de 17 anos que estava com os celulares ganharia R$ 1 mil para jogar mochila sobre muralha da PED

Helio de Freitas, de Dourados
Celular que cabe na mão estava em mochila com outros aparelhos e carregadores (Foto: Adilson Domingos)Celular que cabe na mão estava em mochila com outros aparelhos e carregadores (Foto: Adilson Domingos)

Um adolescente de 17 anos foi flagrado hoje (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com uma mochila cheia de celulares, carregadores, baterias extras e fones de ouvido. Entre os aparelhos estava um telefone de menos de cinco centímetros, que cabe na palma da mão.

Enrolados em plástico, os equipamentos estavam preparados para serem arremessados sobre a muralha da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o maior presídio de Mato Grosso do Sul.

O rapaz foi detido em uma casa na Vila Hilda, região sul da cidade, após policiais militares serem chamados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego por som alto.

Em vistoria na casa, os policiais encontraram a mochila com os celulares. O adolescente disse que foi contratado por R$ 1 mil por uma pessoa que alegou não conhecer para jogar os aparelhos na penitenciária. Após ser ouvido, o menor foi liberado.

Corriqueiramente os policiais que ficam nas muralhas da penitenciária interceptam pacotes atirados sobre o muro. Outra estratégia muito usada pelos presos é receber encomendas em drones.

Celulares, carregadores, fones de ouvido e baterias apreendidos com menor (Foto: Adilson Domingos)Celulares, carregadores, fones de ouvido e baterias apreendidos com menor (Foto: Adilson Domingos)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions