ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Entrega de viatura causa confusão entre prefeitura e conselho tutelar

Vinícius Squinelo | 06/11/2013 22:09

A doação de uma viatura para o uso do conselho tutelar de Três Lagoas, cidade distante 338 km de Campo Grande, está dando o que falar na cidade. A confusão envolve a prefeitura da cidade e os próprios conselheiros tutelares.

Nesta semana, a Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Lagoas enviou o informação da entrega da viatura para uso do conselho tutelar, com a afirmação da secretária de assistência social Lucia Firmino, dizendo que os membros do Conselho Tutelar estavam participando de curso de capacitação do exercício de suas funções. Por esse motivo não participaram da solenidade.

Já o conselheiro Davis Martinelli entrou em contato com a reportagem da Rádio Caçula, site de notícias local, e afirmou que os conselheiros de Três Lagoas não estavam fazendo curso algum e que nem sabiam da entrega da viatura, pois não foram convidados para participar da solenidade. "Nós ficamos sabendo da entrega através da imprensa", afirmou o conselheiro.

"Nós não fomos convidados, nem sabíamos de entrega de viatura alguma, e essa declaração que está na matéria não é verdadeira, pois nós estamos todos trabalhando, se o carro é para o conselho tutelar porque os conselheiros não foram chamados", indagou Martinelli.

Após a confusão, nova nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura, afirmou que quem fazia o curso de capacitação era a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Greice Daniely Fragonezi Pissolato.

Após a “saia curta”, os conselheiros tutelares aproveitaram para cobrar mais estrutura para o trabalho na cidade.

Nos siga no Google Notícias