ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Epidemia de dengue coloca maior cidade do interior em emergência

Dourados tem quase 1.200 casos notificados e 373 confirmados; duas pessoas já morreram com a doença na cidade este ano

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2019 16:09
Mutirão contra mosquito da dengue tem apoio de voluntários, mas casos continuam aumentando (Foto: Divulgação)
Mutirão contra mosquito da dengue tem apoio de voluntários, mas casos continuam aumentando (Foto: Divulgação)

Com quase 1.200 casos notificados, 373 confirmados até a semana passada e duas mortes, a cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, decretou situação de emergência devido à dengue, tratada como epidemia pela prefeitura.

Assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e pelo procurador-geral do município Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, o decreto de situação de emergência foi publicado hoje (15) no Diário Oficial do Município.

De acordo com a prefeitura, a situação de emergência tem como base a lei 6.259, de 30 de outubro de 1975, que trata das ações de vigilância epidemiológica e estabelece normas relativas à notificação compulsória de doença e dá outra providencias. A prefeitura ainda se baseia na portaria 204 do Ministério da Saúde, de 17 de fevereiro de 2016.

Com a epidemia, segundo a prefeitura, teve aumento da demanda por exames laboratoriais, consultas médicas, produtos e serviços de saúde, além de “expressivo aumento” do número de consultas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e demais unidades da rede.

Dourados está entre os 56 municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue. Até a semana passada o índice estava em 534 casos notificados para cada grupo de cem mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias