ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Escola divulga relação de indígenas aprovados para curso técnico de enfermagem

Viviane Oliveira | 23/09/2011 13:32

A Escola Vital Brasil divulgou a relação dos candidatos aprovados para o curso técnico de enfermagem destinado à formação profissional de indígenas da região de Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

A iniciativa é resultado de acordo firmado pelo Hospital Evangélico do município com o MPT (Ministério Público do Trabalho). O curso terá duração de 25 meses e tem o objetivo de formar técnicos de enfermagem indígenas para atuar em instituições de atenção à saúde. Materiais didáticos serão oferecidos aos alunos, além de bolsa auxílio no valor de R$ 50, condicionado à freqüência mínima a 75% das aulas.

O curso terá início no dia 17 de outubro e os candidatos aprovados têm de 26 a 30 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas serão ministradas na sede da Escola Vital Brasil em Dourados. O telefone da escola para informações é (67) 3411-7823.

Acordo - O Hospital Evangélico foi multado em R$ 380 mil por excesso de jornada dos trabalhadores. No dia 22 de julho o hospital fez um acordo com o para beneficiar indígenas com curso técnico de enfermagem.

A ideia do curso, como forma de substituição do pagamento das multas decorrentes do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), foi uma proposta do MPT, acatada pelo Hospital Evangélico. O projeto tem o objetivo de formar técnicos de enfermagem indígenas para atuar em instituições de saúde.

Nos siga no Google Notícias