ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Estrutura do maior Carnaval do Estado começa a ser montada nas ruas

Priscilla Peres | 27/01/2015 14:53
Passarela começa a ganhar forma com arquibancadas e camarotes. (Foto: Renê Márcio Carneiro)
Passarela começa a ganhar forma com arquibancadas e camarotes. (Foto: Renê Márcio Carneiro)

O maior Carnaval de Mato Grosso do Sul começa a ganhar forma pelas ruas de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. A estrutura com 120 toneladas formada por camarotes, arquibancadas, palco, torres de segurança e iluminação já está sendo montada pelas ruas onde as escolas de samba vão passar.

De acordo com a prefeitura, só a sonorização contará com 140 mil watts de potência ao longo da passarela e na Praça Generoso Ponce, onde acontecerão os shows populares. Os camarotes terão capacidade para 1.040 foliões, e os 400 metros de arquibancadas vão abrigar outras 4 mil pessoas.

Os jurados que vão avaliar os blocos e as escolas de samba ficarão divididos em três torres. A estrutura contará ainda com uma house para locução de pista, tendas para atender a Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos de apoio, além de estande para informações turísticas.

Os foliões também terão uma praça de alimentação com 70 barracas e 210 ambulantes cadastrados vão passar pelo circuito oficial. A prefeitura vai reservar um espaço para idosos e pessoas portadoras de deficiência, disponibilizando 250 cadeiras em um trecho entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro, na Avenida General Rondon.

A estrutura ainda tem 4 mil metros de grades de segurança que serão dispostos ao longo da passarela do samba, na Frei Mariano e na General Rondon e 100 banheiros químicos. As vendas de camarotes serão abertas no dia 03 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3234-3451 e (67) 9626-2920, com José Gilberto Rozisca.

Nos siga no Google Notícias