ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ex-governador paraguaio é flagrado com Hilux roubada há quatro anos em MS

Óscar Velaztiquí estava com caminhonete roubada em Ponta Porã, mas foi liberado

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2022 15:11
Caminhonete roubada em Ponta Porã em 2018, encontrada com político paraguaio (Foto: Última Hora)
Caminhonete roubada em Ponta Porã em 2018, encontrada com político paraguaio (Foto: Última Hora)

O ex-governador do departamento de Paraguarí, Óscar Alberto Velaztiquí, 59, foi flagrado com uma caminhonete Toyota Hilux roubada em 2018 em Ponta Porã (MS). O político paraguaio chegou a ser detido, mas foi liberado após prestar depoimento.

Localizado na região sul do Paraguai, Paraguarí é um dos 17 departamentos (equivalentes a estados) do Paraguai. A capital, de mesmo nome, fica a 476 quilômetros de Ponta Porã – cidade separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay.

Na noite de ontem (10), Óscar Alberto Velaztiquí foi abordado por policiais paraguaios no centro de Encarnación, cidade localizada na margem do Rio Paraná, na fronteira com a Argentina. A caminhonete branca ostentava placa JDI-00A PY.

Ao checar a documentação, a polícia descobriu que a placa era de uma caminhonete verde. Segundo os registros da polícia, a caminhonete tinha sido tomada em assalto à mão armada na cidade sul-mato-grossense.

O político e o veículo foram levados para a sede da Polícia Nacional. Óscar foi interrogado pela promotora de Justiça Rocío Valdez e liberado. A versão dele não foi divulgada. A Hilux foi apreendida. Ministério Público e Polícia Nacional pediram informações às autoridades brasileiras e vão investigar a documentação apresentada pelo ex-governador.

Nos siga no Google Notícias