Ex-mulher denuncia homem por estupro e divulgação das imagens no Whatsapp
Vítima procurou a delegacia nesta quinta-feira, relatando ter sido agredida e ameaçada de morte pelo suspeito
Homem de 38 anos é suspeito de estuprar a ex-companheira, filmar o crime e divulgar o vídeo em um grupo de WhatsApp com familiares da vítima. A mulher, também de 38 anos, procurou a polícia em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (2), para denunciar o caso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 38 anos é suspeito de estuprar a ex-companheira, filmar o crime e divulgar o vídeo a familiares da vítima por WhatsApp em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O casal viveu junto por 18 anos e tem três filhos. Após a separação, o suspeito teria agredido e ameaçado a mulher ao descobrir que ela iniciou novo relacionamento. O caso foi registrado como divulgação de cena de estupro e ocorreu no contexto de violência doméstica.
Conforme o boletim de ocorrência, o casal manteve relacionamento por cerca de 18 anos e teve três filhos, de 15, 8 e 2 anos. Eles estão separados há aproximadamente seis meses. Após a separação, o homem passou a morar na casa da mãe da vítima, tendo até então uma convivência considerada tranquila.
A vítima informou que já havia registrado ocorrência no dia anterior, relatando estupro e agressões ocorridos por volta das 22h, em uma propriedade rural do município.
Segundo o relato, ela iniciou um novo relacionamento há cerca de um mês e meio e, no dia dos fatos, realizava a mudança do atual companheiro para sua residência quando o ex apareceu no local. Inconformado, ele teria exigido que a mudança fosse impedida, orientando inclusive o que ela deveria dizer ao namorado.
Ainda conforme a denúncia, o homem afirmou que a vítima deveria atendê-lo sempre que fosse chamada e declarou que ela seria sua “amante”, mesmo já estando em outro relacionamento.
A mulher relata que, ao tentar sair do local, foi agarrada pelos cabelos e pelo braço, sendo arrastada para fora do veículo. As agressões resultaram em lesões no braço esquerdo, na altura do cotovelo, e no ombro direito. Em seguida, o suspeito tomou o celular da vítima, arremessou o aparelho e, depois, permaneceu com ele.
Conforme já registrado anteriormente, a vítima afirma que foi forçada, mediante violência, a manter relação sexual contra sua vontade, o que caracteriza, em tese, o crime de estupro. Durante o ato, o autor teria feito gravações em vídeo.
Após o ocorrido, ele passou a ameaçá-la, afirmando que divulgaria as imagens na internet caso ela mantivesse o relacionamento atual.
Ainda de acordo com a vítima, nesta quinta-feira, o homem, utilizando o celular dela, criou um grupo no WhatsApp e adicionou familiares, amigos e o atual companheiro. No grupo, passou a divulgar vídeos com cenas íntimas da relação sexual ocorrida na noite anterior, que, segundo ela, ocorreu sem consentimento, configurando, em tese, o crime de divulgação de cena de estupro ou de sexo sem consentimento.
A vítima também relatou que foi ameaçada de morte durante o ato, caso permanecesse com o atual parceiro, o que configura, em tese, o crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Ela apresentava lesões compatíveis com as agressões narradas. A mulher compareceu à delegacia para complementar a ocorrência anterior, solicitando a adoção das medidas legais cabíveis e manifestando interesse em representar criminalmente contra o autor.
O caso foi registrado como divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia, na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


