ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Exame admissional de 328 professores convocados para posse termina hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 27/01/2017 10:17
Professores convocados passam por triagem antes do exame médico (Foto: A. Frota)
Professores convocados passam por triagem antes do exame médico (Foto: A. Frota)

Termina hoje (27) o prazo que 328 professores concursados têm para fazer o exame médico admissional antes de tomar posse em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O exame está sendo feito desde segunda-feira no Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados).

Os concursados foram convocados no início do mês pela prefeita Délia Razuk (PR) para substituir professores contratados, que foram dispensados.

A posse ainda não tem data definida, mas os novos servidores devem começar a trabalhar imediatamente, já que as aulas começam no dia 13 de fevereiro nas escolas municipais de Dourados.

De acordo com o presidente do Previd, Antônio Marcos Marques, todos os dias, desde segunda-feira, pelo menos 70 professores fizeram o exame. Quatro médicos foram disponibilizados para atender os convocados. Antes do exame, os servidores passam por uma triagem para apresentar a documentação exigida para a posse.

A professora Elizabete Maria da Silva, 44, uma das convocadas, disse que além do exame admissional, os novos servidores estão sendo orientados sobre alimentação, impostação da voz, postura e outros aspectos para o dia a dia profissional.

O Previd de Dourados fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3.215, no Centro. O atendimento é das 8h às 17h e o telefone para mais informações é o (67) 3427-4040.

Nos siga no Google Notícias