ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Exército coloca 400 homens em operação na fronteira com a Bolívia

Viviane Oliveira | 07/07/2015 10:56
A operação começou ontem e não tem data para terminar. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
A operação começou ontem e não tem data para terminar. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

No primeiro dia da Operação Atalaia, foram vistoriados 189 veículos automotores e três trens na região de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A ação, que começou ontem (6) e não tem prazo para terminar, foi desencadeada para combater crimes transfronteiriços e ambientais na fronteira do Oeste do Brasil.

De acordo com o Exército, durante a operação serão feitos diversos pontos de bloqueio em estradas e rios com a revista de pessoal, automóveis e embarcações. Ontem, foram fiscalizados 148 veículos, 35 motos e seis ônibus no Posto Esdras, três trens na região do Forte Coimbra e Porto Esperança.

A operação quer combater tráfico de drogas, contrabando de explosivos, armas e munições. Produtos contrabandeados que forem apreendidos durante a operação serão encaminhados aos órgãos competentes.

As fiscalizações serão realizadas em vários pontos da cidade. Ontem, também dois pelotões realizaram patrulha de reconhecimento de fronteira, conforme o setor Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. No total, são 400 militares do Exército em conjunto com 120 integrantes de outras forças policiais. 

Nos siga no Google Notícias