ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Família de irlandês que perdeu a perna em acidente na BR-262 chega a MS

Christopher Peck viajava pela América e vinha a Campo Grande resolver problemas com documentação quando sofreu acidente

Humberto Marques | 23/04/2018 19:12
Peck foi atendido pelos bombeiros e levado para o Hospital de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Peck foi atendido pelos bombeiros e levado para o Hospital de Corumbá. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Familiares do turista irlandês Christopher Eugene Peck, 37, que perdeu a perna esquerda em um acidente na sexta-feira (20) na BR-262, a 35 quilômetros de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– chegaram ao município para acompanhar seu quadro de saúde. A vítima viajava de moto para a Capital quando houve a colisão frontal contra um automóvel de passeio. Peck segue internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital de Corumbá.

Peck teve amputação da perna esquerda abaixo do joelho, fratura exposta do fêmur na mesma perna e no quadril, bem como sofreu intensa hemorragia. Ele recebeu os primeiros-socorros de uma equipe da Guarda Municipal que passava pelo local e ajudou a estabilizar seu quadro até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o levou ao hospital.

O turista viajava pela América e seguia para a Bolívia, porém, precisou retornar a Campo Grande a fim de resolver problemas com a documentação, segundo informou o Diário Corumbaense. No trajeto, um VW Gol atingiu sua moto quando realizava uma ultrapassagem. O diretor da Santa Casa, Lauther Serra, confirmou que o paciente está inconsciente e respira por aparelhos.

O condutor do Gol não se feriu e permaneceu no local durante o socorro a Peck. Ele se submeteu a teste de alcoolemia, que apontou 0,16 mg de álcool por litro de ar –quando a margem de tolerância é de 0,04 mg/l. Como o índice não configura embriaguez ao volante, ele foi autuado em infração administrativa, sendo multado, autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e liberado.

Nos siga no Google Notícias