ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Famílias afetadas por temporal com ventos de 100 km/h precisam de doações

Voluntários distribuirão almoço e janta aos moradores nesta sexta-feira (28) na igreja Matriz do município

Guilherme Henri e Bruna Pasche | 28/09/2018 10:53
Colchões molhados após temporal em Bandeirantes (Foto: Marina Pacheco)
Colchões molhados após temporal em Bandeirantes (Foto: Marina Pacheco)

As cerca de 100 famílias afetadas pelo temporal em Bandeirantes – a 70 quilômetros da Capital – precisam de doações de colchões, cobertas e roupas para adultos e crianças. Além disso, voluntários distribuirão almoço e janta aos moradores nesta sexta-feira (28) na igreja Matriz do município.

Um grupo de 30 voluntários percorre as ruas dos dois bairros mais afetados pela chuva distribuindo pão, café, chá e leite aos moradores. Os voluntários também ajudam a reparar os estragos causados pela chuva de ontem.

Emocionada, Tatiane Ferreira de Oliveira, 30 anos, é uma das moradoras da Cohab II afetadas pelo temporal. Ela conta que o vento com mais de 100 quilômetros por hora destelhou sua casa e derrubou muro. “O forro só não despencou porque Deus não deixou. Coloquei meus três filhos no banheiro, pois é o único cômodo com laje e fiquei segurando a porta com medo que ela fosse arrancada”, detalha.

Tatiane Ferreira de Oliveira, 30 anos (Foto: Marina Pacheco)
Tatiane Ferreira de Oliveira, 30 anos (Foto: Marina Pacheco)

Já Neide Rosângela, 45 anos, é moradora do bairro Silvino de Barros. Segundo ela, a casa toda tremia no momento do temporal. “Estamos sem dormir. A meia noite, outra chuva começou e ficamos apreensivos. Minha casa foi destelhada e foi preciso cobri-la com lona doada pelos vizinhos”, desabafa.

Hospital – O Hospital da cidade também foi afetado pelo temporal. Telhas da ala de internação foram levadas pelo vento junto com parte da porta de entrada da unidade. O lugar chegou a ficar sem energia por 4h, mas os atendimentos não foram interrompidos.

De acordo com a enfermeira Priscilla Nós, no momento em que a ala de internação foi destelhada não haviam pacientes. “Os reparos já começaram e a previsão é de que tudo seja consertado até o final do dia de hoje”, destaca.

Além disso, durante a tempestade a enfermeira conta que pelo menos 10 pessoas buscaram atendimento após passarem mal com o fenômeno.

Serviço – Doações podem ser feitas pelos telefones: (67) 99660-5318 (Sirlene) e (67) 9999-5543 (Elida). A orientação dos voluntários é para quem for buscar almoço ou janta na igreja precisa levar uma vasilha.

Voluntários distribuindo pães, café, chá e leite as famílias afetas pela chuva (Foto: Marina Pacheco)
Voluntários distribuindo pães, café, chá e leite as famílias afetas pela chuva (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias