A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

18/06/2015 11:41

Festa Junina começa hoje e abre programação dos 80 anos da cidade

Helio de Freitas, de Dourados
Após duas décadas, Festa Junina volta a ser realizada na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)Após duas décadas, Festa Junina volta a ser realizada na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)

Começa nesta quinta-feira (18) e segue até domingo, a 38ª Festa Junina de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Após duas décadas, a festa volta a acontecer na Praça Antonio João, no centro. O palco principal, o parque de diversões e 41 barracas foram montados na praça e nas ruas laterais.

De acordo com a prefeitura, a Festa Junina abre a programação alusiva ao aniversário de 80 anos de Dourados, comemorado em 20 de dezembro. A organização espera público de dez mil pessoas por noite, segundo o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

O evento terá shows todas as noites – Marlon Maciel e Grupo se apresentam na sexta, Léo Goiano & Girsel da Viola no sábado e Tchê Querência no domingo, além de shows com artistas locais. A praça de alimentação terá barracas. O concurso de quadrilha, com 29 grupos formados por escolas, Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e da terceira idade, começa nesta quinta.

Outra atração da festa será a “Casa da Roça”, decorada com temas juninos para receber visitantes. O espaço é tradicionalmente usado na programação de Natal como Casa do Papai Noel.

Conforme o secretário de Cultura, além de resgatar a tradição, a festa na Praça Antônio João vai facilitar o acesso da população. “Ao contrário do que pensam muitas pessoas, que vai danificar, não existe o que estragar, a praça foi planejada e executada para receber grandes públicos para shows e demais eventos”.

Casa da Roça faz parte das atrações da Festa Junina de Dourados, que começa hoje (Foto: Eliel Oliveira)Casa da Roça faz parte das atrações da Festa Junina de Dourados, que começa hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Praça Antonio João foi decorada para festa e organização espera dez mil pessoas por noite (Foto: Eliel Oliveira)Praça Antonio João foi decorada para festa e organização espera dez mil pessoas por noite (Foto: Eliel Oliveira)
STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions