A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

18/06/2015 11:41

Festa Junina começa hoje e abre programação dos 80 anos da cidade

Helio de Freitas, de Dourados
Após duas décadas, Festa Junina volta a ser realizada na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)Após duas décadas, Festa Junina volta a ser realizada na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)

Começa nesta quinta-feira (18) e segue até domingo, a 38ª Festa Junina de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Após duas décadas, a festa volta a acontecer na Praça Antonio João, no centro. O palco principal, o parque de diversões e 41 barracas foram montados na praça e nas ruas laterais.

De acordo com a prefeitura, a Festa Junina abre a programação alusiva ao aniversário de 80 anos de Dourados, comemorado em 20 de dezembro. A organização espera público de dez mil pessoas por noite, segundo o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

O evento terá shows todas as noites – Marlon Maciel e Grupo se apresentam na sexta, Léo Goiano & Girsel da Viola no sábado e Tchê Querência no domingo, além de shows com artistas locais. A praça de alimentação terá barracas. O concurso de quadrilha, com 29 grupos formados por escolas, Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e da terceira idade, começa nesta quinta.

Outra atração da festa será a “Casa da Roça”, decorada com temas juninos para receber visitantes. O espaço é tradicionalmente usado na programação de Natal como Casa do Papai Noel.

Conforme o secretário de Cultura, além de resgatar a tradição, a festa na Praça Antônio João vai facilitar o acesso da população. “Ao contrário do que pensam muitas pessoas, que vai danificar, não existe o que estragar, a praça foi planejada e executada para receber grandes públicos para shows e demais eventos”.

Casa da Roça faz parte das atrações da Festa Junina de Dourados, que começa hoje (Foto: Eliel Oliveira)Casa da Roça faz parte das atrações da Festa Junina de Dourados, que começa hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Praça Antonio João foi decorada para festa e organização espera dez mil pessoas por noite (Foto: Eliel Oliveira)Praça Antonio João foi decorada para festa e organização espera dez mil pessoas por noite (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions