ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Filhote de anta criado em chiqueiro é recuperado machucado pela PMA

Renata Volpe Haddad | 02/07/2016 16:14
Filhote estava sendo criado em chiqueiro. (Foto: Divulgação)
Filhote estava sendo criado em chiqueiro. (Foto: Divulgação)

Um filhote de anta foi encontrado com vários machucados por policiais militares ambientais sendo criado em um chiqueiro, sem autorização do órgão ambiental. O dono da propriedade onde o animal foi encontrado acabou sendo preso. O caso aconteceu em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, na manhã deste sábado (2).

A PMA de Batayporã realizava vistoria na área rural de Nova Andradina, quando encontraram a anta presa em um chiqueiro do lote 604, no assentamento Tejim. O homem de 49 anos relatou que estava com o animal há duas semanas.

Enquanto se movimentavam para recolher o bicho, os policiais avistaram pela janela uma espingarda em um quarto da residência do assentado. Ele afirmou que não possuía documentação da arma e a entregou. A anta, que consta da lista de espécie em extinção foi socorrida e a arma apreendida.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o animal e a arma à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante por manter animal silvestre em cativeiro ilegalmente e posse ilegal de arma.

A pena para o primeiro crime é de seis meses a um ano de prisão e da posse de arma de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela posse do animal.

Nos siga no Google Notícias