ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Flagrado soltando balões, homem admite saber que prática é criminosa

Somente na noite deste sábado ele soltou dois balões na cidade

Marcus Moura | 02/04/2017 15:23

Homem de 26 anos foi preso na noite de sábado (1°) em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, por soltar balões. Segundo o rapaz, era o segundo artefato que ele soltava na mesma noite.

Conforme o boletim de ocorrências, a Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Guanabara quando observou um balão subindo do quintal de uma residência. Ao abordar o morador, os policiais observaram outros balões dentro da propriedade.

O homem afirmou à polícia que sabia que a prática é proibida por lei, mas que, mesmo assim resolveu soltar os balões. Ele foi preso em flagrante e assinou termo de comparecimento à Justiça para dar explicações sobre o caso.

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano é crime previsto pela lei n° 9.605. A pena pode variar de um a três anos de detenção mais multa administrativa.

Nos siga no Google Notícias