ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Força-tarefa prende mais 6 suspeitos de atentado contra agente penitenciário

Fernanda Yafusso | 10/10/2016 18:50
"Pitbul" (esq.) e "Barcelona" ainda são procurados pela polícia por participação na tentativa de homicídio (Foto: Tá na Mídia Naviraí)
"Pitbul" (esq.) e "Barcelona" ainda são procurados pela polícia por participação na tentativa de homicídio (Foto: Tá na Mídia Naviraí)

Mais seis acusados de terem realizado um atentado contra o agente penitenciário de Naviraí, município distante 366 km de Campo Grande, foram presos na manhã desta segunda-feira (10) após uma força-tarefa policial realizada na região.

De acordo com informações do site Tá Na Mídia Naviraí, foram presos hoje pela manhã os acusados pelo atentado, Lukas Matheus Maciel, Emanoel Henrique Look de Souza, Jeferson Xavier Pereira, Lucas Alison da Silva e Julio Cesar de Souza Rocha. Um adolescente infrator também foi apreendido durante a operação.

Durante investigações, foi descoberto que dias antes da tentativa de homicídio contra o agente penitenciário, Enderson Antônio Severi, foi realizada uma reunião na casa de um dos supostos membros da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), Cláudio Peralta Bernal de 26 anos para esquematizar o crime contra o agente.

A força-tarefa foi montada em conjunto com as polícias Civil, Federal, Militar e Rodoviária Federal. E já realizou a prisão no último dia 6 de outubro de mais três membros do grupo, Cláudio Peralta Bernal, Claudemir da Silva Espíndola e realizado o mandado de prisão do integrante Lucas Lima Ditadi, que inclusive já estava preso em Campo Grande pela prática de um outro crime.

Até o momento foram presos 10 acusados pela tentativa de homicídio, além do adolescente. A polícia continua as buscas por mais dois acusados de participação no crime, identificados como Fabiano Nere Santana, conhecido como "Pitbull", e Cleberton Franco da Silva conhecido como "Barcelona". 

Tentativa de homicídio - O agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi foi atingido por diversos tiros no dia 31 de agosto, em frente à creche Eva de Moraes na avenida Ponta Porã, em Naviraí.

O atentado aconteceu logo após uma rebelião ocorrida em 4 de agosto na Penitenciária Máxima da Cidade.

Nos siga no Google Notícias