ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Gaeco e PM prendem três integrantes do PCC com armas e drogas

Ação foi realizada em outras duas cidades do interior de SP e no total 40 pessoas foram presas

Guilherme Henri | 30/01/2018 13:31
Suspeitos presos em operação em Três Lagoas (Foto: Celso Daniel/ Patrulha News)
Suspeitos presos em operação em Três Lagoas (Foto: Celso Daniel/ Patrulha News)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta terça-feira (30) durante operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de SP e Polícia Militar em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande. Elas são suspeitas de integrarem a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados. Eles apenas foram identificados como dois homens de 28 e 36 anos e uma mulher de 28 anos. Segundo o Gaeco, o trio foi preso em pontos distintos da cidade com drogas e armas.

A ação foi realizada também nas cidades paulistas Ilha Solteira e Pereira Barreto. A investigação foi iniciada em 2017 e durou oito meses. No total 40 pessoas foram presas.

Foi apurado que diversos traficantes membros da organização criminosa estavam atuando nestas cidades de forma coordenada para a distribuição de drogas.

Na madrugada de hoje, promotores do Gaeco acompanharam o cumprimento de 22 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Judicial de Ilha Solteira.

A operação, deflagrada em conjunto com a Polícia Militar, contou com a participação de 150 policiais militares. Em Três Lagoas, um promotor de Justiça e policiais militares do 2ºBPM (Batalhão de Polícia Militar) apoiaram a operação.

Os investigados serão processados pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico e associação para o trafico de drogas.

Nos siga no Google Notícias