ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Gigantes, máquinas entram em ação na parte “bruta” de ponte entre MS e Paraguai

Obra é essencial no projeto da Rota Bioceânica, que vai ligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile

Aline dos Santos | 05/07/2022 10:10
Ponte será construída num dos pontos mais próximos entre as margens de Brasil e Paraguai. (Foto: Reprodução)
Ponte será construída num dos pontos mais próximos entre as margens de Brasil e Paraguai. (Foto: Reprodução)

Máquinas gigantes entraram em ação à margem do Rio Paraguai para a etapa “bruta” da ponte rodoviária que vai ligar Porto Murtinho (Mato Grosso do Sul) e Carmelo Peralta (Paraguai). A obra é essencial no projeto da Rota Bioceânica, que vai interligar Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Nesta etapa da execução, seis máquinas perfuratriz, com 20 metros de comprimento, perfuram o solo do lado brasileiro. A intenção é aproveitar a estiagem para avançar com o trabalho de fundação da ponte. Na sequência, serão executadas montagem de ferragem e concretagem. A obra deve levar três anos. Atualmente, a travessia entre os dois países é feita com barcos e balsa.

A ponte vai ter 680 metros de comprimento por 12,5 metros de largura. Serão duas pistas para veículos de passeio e caminhões, e duas passagens nas laterais, para o trânsito de pedestres e ciclistas, com 2,5 metros cada uma.

A obra é feita pelo consórcio Paraguai-Brasil composto pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções. O contrato foi fechado por 616.386.755,744 guaranis, equivalente a quase meio bilhão de reais, que serão pagos pela Itaipu Binacional.

O Campo Grande News solicitou informações sobre o cronograma para a Paulitec, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. (Colaborou Toninho Ruiz, de Porto Murtinho).

Atualmente, a travessia entre os dois países é feita com barcos e balsa. (Foto: Henrique Kawaminami)
Atualmente, a travessia entre os dois países é feita com barcos e balsa. (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias