ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Governador autoriza construção de poliesportivo e reforma de escola

Complexo esportivo terá espaço completo para receber jogos, shows e eventos culturais

Adriano Fernandes | 19/02/2021 23:09
Maquete mostra como ficará o novo complexo poliesportivo de Maracaju. (Foto: Divulgação)
Maquete mostra como ficará o novo complexo poliesportivo de Maracaju. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou nesta sexta-feira (19) o início da construção de um novo ginásio poliesportivo e também a reforma de uma escola, em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

O poliesportivo é uma reivindicação antiga dos moradores e terá capacidade para duas mil pessoas, ideal para receber jogos, shows e eventos. “Fico muito feliz de termos esse momento. Sempre disse que o Louquinho (Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes construído na década de 1980) ficou pequeno para o tamanho de Maracaju. Hoje, assinamos a ordem de início da obra de um ginásio poliesportivo novo, com uma estrutura moderna para toda a cidade”, destacou o governador.

Estimado em R$ 18,4 milhões, o complexo será construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura e o ginásio contará com quadra poliesportiva e arquibancada. O espaço também contará com palco para shows, eventos e ainda terá uma sala de múltiplo uso, com academia, alojamentos e camarotes.

O poliesportivo também será equipado com salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, estrutura que será capaz de receber jogos oficiais e transmiti-los em canais de mídia em tempo real. Externamente, o complexo terá uma esplanada para eventos, quadra de areia oficial, academia ao ar livre, pista de skate e playground. A obra deve ser concluída no início do ano que vem.

Governador assinando o documento de autorização das obras. (Foto: Chico Ribeiro)
Governador assinando o documento de autorização das obras. (Foto: Chico Ribeiro)

“Não é apenas um centro esportivo, mas cultural também esse espaço para muitas coisas, para shows, para a secretaria de cultura desfrutar desse espaço também para que não fique ocioso, afinal de contas vai ser até climatizado, competições de nível nacional, enfim, nós vamos movimentar economia do município”, comentou o prefeito da cidade, Marcos Calderan.

Escola - O governador também autorizou a reforma geral da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo,orçada em mais de R$ 3,4 milhões e mandou o recado. “O Estado tem hoje 356 escolas estaduais. Eu posso dizer que até o final de 2022 teremos todas elas estruturadas, reformadas, modernas e preparadas para nosso programa de escolas em tempo integral”, explicou o governador.

As obras na escola beneficiarão 800 alunos e toda a comunidade escolar. Com 92 anos de história e há 43 anos funcionando no prédio atual, a estrutura passará por reforma total da cobertura e da rede elétrica, execução de rede de ar condicionado, execução de muros novos, reforma de pisos, esquadrias, rede hidráulica, execução de projeto de incêndio e acessibilidade. O prédio também receberá uma instalação de gerador fotovoltaico. O projeto prevê a adequação das instalações físicas da unidade escolar às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias, proporcionando um espaço totalmente remodelado e em consonância com as exigências atuais.

Segundo a secretária estadual de Educação, Maria Cecelia Amendola da Mota, esta será a quarta escola estadual de Maracaju que passará por uma remodelação estrutural. “Só neste ano serão 96 obras em escolas por todo o Mato Grosso do Sul. Estamos fazendo um governo humano, já que essas são ações que nós educadores acreditamos”, pontuou.

Para o secretário de governo Eduardo Riedel, os novos investimentos autorizados em Maracaju, que somam 21,9 milhões, confirmam que Mato Grosso do Sul é o estado com maior investimento per capita do Brasil. “Aqui estamos estruturando áreas que são estratégicas para o desenvolvimento de uma sociedade: uma arena multiuso e uma escola nova, que transforma a educação”, afirmou.

Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o secretário adjunto de Educação, Édio Resende, os deputados estaduais Mara Caseiro, Márcio Fernandes, Herculano Borges e Gerson Claro, os diretores das escolas estaduais e municipais e vereadores do município.

Nos siga no Google Notícias