ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governador participa de troca de comando do DOF nesta sexta-feira

Coronel Everson Antonio Rozeni ficou um ano na direção e passa cargo ao atual subdiretor

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/03/2024 09:44
O coronel Everson Antonio Rozeni, que deixa direção do DOF nesta sexta (Foto: Divulgação)
O coronel Everson Antonio Rozeni, que deixa direção do DOF nesta sexta (Foto: Divulgação)

O governador Eduardo Riedel participa amanhã (22), em Dourados (a 251 km de Campo Grande), da troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) – grupo de elite da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul formado por policiais militares.

Após um ano e um mês na direção, o coronel Everson Antonio Rozeni passa o cargo ao atual subdiretor do departamento, o tenente-coronel PM Wilmar Fernandes. O motivo da mudança não foi informado. A passagem de direção será às 9h, em frente à Base “Coronel Adib Massad”, no Jardim Guaicurus, região sul da cidade.

Rozeni assumiu o DOF em fevereiro do ano passado após duas passagens pela unidade – de 2005 a 2011 no setor de inteligência e em 2020, como subdiretor. Ele ingressou na Polícia Militar em 1992.

O tenente-coronel Wilmar Fernandes já comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. Também foi subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PM e atuou na Coordenação Geral de Operações da Força Nacional.

Criado em maio de 1987 como Grupo de Operações de Fronteira, O DOF atua em 53 municípios na faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. No ano passado, o departamento apreendeu 114,5 toneladas de maconha, uma tonelada de cocaína 416,3 mil pacotes de cigarro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias