A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

14/06/2019 19:01

Governo autoriza obra de R$ 871 mil para recuperar Avenida interditada

Obras na Avenida Presidente Vargas, uma das principais da cidade, receberão recursos do Fundersul

Humberto Marques
Desabamento de canalização de córrego sob a Presidente Vargas causou interdição em 2 de abril. (Foto: A. Frota/Divulgação)Desabamento de canalização de córrego sob a Presidente Vargas causou interdição em 2 de abril. (Foto: A. Frota/Divulgação)

O governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) autorizou o início das obras de recuperação da Avenida Presidente Vagas, em Dourados –a 233 km de Campo Grande. A via foi fechada em 2 de abril, após o desmoronamento da antiga tubulação em meio a fortes chuvas que atingiram a região.

Após analisar o orçamento do plano de trabalho, foram liberados R$ 871 mil em recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) para bancar o serviço.

A parceria prevê, na primeira fase da obra, a execução de serviços de infraestrutura para reconstruir a macrodrenagem de transposição do Córrego Laranja Doce, que deve ser concluído em 90 dias a partir de seu início.

O fechamento do trecho da Presidente Vargas sobrecarregou o trânsito de vias auxiliares que segue pela MS-156 –como a Hayel Bon Faker. A obra de recuperação foi viabilizada em convênio assinado na segunda quinzena de maio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions