ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Governo decreta emergência em duas cidades afetadas pelas chuvas

Renata Volpe Haddad e Priscilla Peres | 02/06/2016 09:37
Rodovia MS-180 que não foi nem inaugurada, teve 94 km desmoronados por causa das chuvas. (Foto: Defesa Civil/ Arquivo)
Rodovia MS-180 que não foi nem inaugurada, teve 94 km desmoronados por causa das chuvas. (Foto: Defesa Civil/ Arquivo)

O Governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência devido aos estragos da chuva em duas cidades. Iguatemi e Anaurilândia tiveram partes da área urbana bastante prejudicadas e, para conseguir recurso financeiro e agilizar o conserto, pediu um novo decreto. Ambas as cidades decretaram situação de emergência no fim do ano passado, pelo mesmo motivo.

Conforme o decreto, em Anaurilândia, distante 371 km de Campo Grande, de 17 de maio a 21 de maio, choveu muito e afetou a área urbana e rural, causando danos públicos e privados, prejudicando também estradas vicinais e dificultando escoamento de safra, comercialização do leite, abate de bovinos, entre outros.

O município de Iguatemi, localizado a 466 da Capital, teve muitos danos causados pelas chuvas no dia 9 de maio e um deles, foi o desmoronamento de 94 quilômetros da rodovia MS-180 que não chegou nem a ser inaugurada. Com a pista interditada, os assentados estão praticamente isolados.

A ponte sobre o rio Seriguelô no município, desabou no dia 9 de maio, deixando mais de 14% dos moradores de Iguatemi praticamente isolados. Além desta ponte, mais cinco desabaram. Em menos de um ano, este é o quarto decreto de situação de emergência feita pelo município.

Com o decreto, não é preciso licitação para contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras para o conserto dos danos.

Nos siga no Google Notícias