ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governo do Estado recebe escritura de área onde será construído novo Ceasa

Nyelder Rodrigues | 28/03/2016 20:32

A escritura do terreno onde o Governo do Estado construirá o Ceasa (Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - foi entregue pela prefeitura local ao Governo do Estado em solenidade na 12ª Festa do Peixe, na quinta-feira (24).

Localizado às margens da BR-163, próximo ao trevo do Anel Viário douradense, o terreno totaliza 4,1 hectares e foi destinado por meio de doação à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). O repasse foi aprovado pela Câmara Municipal de Dourados no fim do ano passado.

Com a escritura em mãos, o Estado dará início à primeira fase do projeto e até o final do ano já pretende começar a receber produtos. Segundo o presidente da Agraer, Enelvo Felini, ainda este ano será construída parte da estrutura, que já será suficiente para iniciar o recebimento da produção de hortifrutigranjeiros.

A segunda etapa das obras será feita no ano que vem, sendo que o Governo do Estado busca por recursos federais para isso. “A Ceasa será muito importante para Dourados. Todos ganham, do produtor ao mercado consumidor, que tem produtos mais baratos”, afirma Felini.

Nos siga no Google Notícias