A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

28/03/2016 20:32

Governo do Estado recebe escritura de área onde será construído novo Ceasa

Nyelder Rodrigues

A escritura do terreno onde o Governo do Estado construirá o Ceasa (Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - foi entregue pela prefeitura local ao Governo do Estado em solenidade na 12ª Festa do Peixe, na quinta-feira (24).

Localizado às margens da BR-163, próximo ao trevo do Anel Viário douradense, o terreno totaliza 4,1 hectares e foi destinado por meio de doação à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). O repasse foi aprovado pela Câmara Municipal de Dourados no fim do ano passado.

Com a escritura em mãos, o Estado dará início à primeira fase do projeto e até o final do ano já pretende começar a receber produtos. Segundo o presidente da Agraer, Enelvo Felini, ainda este ano será construída parte da estrutura, que já será suficiente para iniciar o recebimento da produção de hortifrutigranjeiros.

A segunda etapa das obras será feita no ano que vem, sendo que o Governo do Estado busca por recursos federais para isso. “A Ceasa será muito importante para Dourados. Todos ganham, do produtor ao mercado consumidor, que tem produtos mais baratos”, afirma Felini.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions