ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Governo firma parceria com a União para ampliar Núcleo de Medicina Legal

Imóvel de 1.774,92 m² será cedido para ampliação do setor cujo prédio passa por reformando

Por Tainá Jara | 29/06/2020 18:09
Prédio do IML em Corumbá (Foto: Divulgação/Correio do Corumbá)
Prédio do IML em Corumbá (Foto: Divulgação/Correio do Corumbá)

Parceria firmada entre a União e o Governo do Estado vai permitir a ampliação do Núcleo de Medicina Legal, em Corumbá, distante 420 quilômetros de Campo Grande. A Unidade Regional passa por reforma e será beneficiada pela cessão de uso de imóvel assinada nesta segunda-feira.

Nos últimos anos, a unidade chegou a ser alvo de reclamação dos moradores da região, devido ao mau cheiro dos cadáveres. No ano passado, o prédio chegou a ser alvo de furtos, em que até as portas internas foram levadas pelos bandidos.

A SPU-MS (Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Mato Grosso do Sul) negociou a parceria com a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização.

O imóvel cedido possui área de 1.774,92 m² e está localizado na Alameda Joaquim Alcides Pereira, no centro do município de Corumbá. O terreno será utilizado para a ampliação do IRML (Núcleo de Medicina Legal) da Unidade Regional de Perícia e Identificação.

“A doação desse terreno vai propiciar que atendamos a população de Corumbá e da regional de Ladário da melhor forma possível com o Instituto de Medicina e Odontologia Legal. Como estamos reformando o prédio do IML, formalizamos o terreno ao lado para otimizar a estrutura existente”, frisou Gloria Setsuko Suzuki, coordenadora-geral de Perícias.

Segundo a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, a parceria traz inúmeros benefícios, tanto para a população como para os servidores da Segurança Pública.

“A cedência do imóvel realizada pela União é uma medida que reflete na melhoria dos atendimentos prestados à população, já que com a ampliação, os servidores terão um ambiente de trabalho adequado e que proporcionará celeridade ao desenvolvimento de suas atribuições”, destacou Ana Nardes.

O termo de cessão foi assinado pelo superintendente do Patrimônio da União, Luiz Ribeiro Rosa; titular da SAD, Ana Carolina Nardes e coordenadora-geral de Perícias, Gloria Setsuko Suzuki. O ato também foi acompanhado pelo superintendente de Patrimônio e Transporte – SAD, José Alberto Furlan.