ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Gripe A pode ser causa da morte de paraguaio internado em hospital de Dourados

Francisco Júnior | 13/06/2012 14:14

O Hospital Universitário de Dourados está investigando a morte de um paraguaio que ficou internado na unidade hospitalar. A principal suspeita da causa da morte é Gripe A.

A vítima permaneceu internada por 15 dias no Hospital de Ponta Porã e, devido a uma insuficiência respiratória mais agravante, foi transferido para Dourados, onde morreu antes de receber os primeiros atendimentos. Duas crianças que são filhos da vítima e a esposa dele estão internados no Hospital Universitário, onde recebem tratamento médico.

Conforme o site Dourados Agora, a infectologista do HU, Mariana Croda, disse que quadro de pneumonia intersticial (pneumonia atípica) pode ter sido provocado por bactéria ou virus, talvez o H1N1, causador da Gripe A, popularmente conhecida como ‘gripe suina’.

A infectologista afirmou que a família apresenta sintomas gripais variados como tosse, febre e falta de ar. O hospital fez a coleta de amostras da família e encaminhou para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A médica relatou que nenhum dos pacientes estava vacinado contra a doença. Mesmo assim ela diz que não há motivo para pânico uma vez que, caso seja confirmada a Gripe A, os pacientes já estão fora do período de transmissão da doença.

Mariana Croda diz que não há nenhum registro de pacientes de Dourados com suspeita de Gripe A, neste ano. Ela diz ainda que em 2011 nenhum caso suspeito em Dourados foi confirmado.

Nos siga no Google Notícias