A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

28/06/2016 22:37

Grupo de índios tenta ocupar nova área, mas dona negocia e impede entrada

Nyelder Rodrigues

Um grupo de indígenas tentou ocupar nesta terça-feira (28) uma propriedade rural na região da via Perimetral Norte, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. A proprietária do local conseguiu negociar com os indígenas e negociou a saída deles do local.

De acordo com o Dourados News, a PM (Polícia Militar) também foi contatada sobre a situação, porém não precisou intervir, já que a ocupação foi resolvida com negociação entre as partes.

A PM também afirma que não recebeu recentemente registros de casos semelhantes. Conforme dados da PM douradense, atualmente há 11 áreas ocupadas desde março pelos índios nas redondezas de Dourados.

Em geral, essas áreas são pequenos sítios próximos à região urbana e à reserva indígena da cidade. Na próxima terça-feira (5 de julho), completam quatro meses que esses sítios estão ocupados pelo guarani-kaiowá.

Após ouvir produtores de áreas ocupadas, CPI encerra “agenda secreta” hoje
Após reuniões sigilosas em Amambai e Dourados, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada pela Câmara dos Deputados para investigar a atuaçã...
Homem sai para beber e 7 horas depois é morto a facadas
O morador de Aral Moreira, a 364 km de Campo Grande, Amilton Vieira Martins, de 40 anos, foi morto esfaqueado na noite desta quarta-feira (15). Segun...


Invasão e crime!! Cidadãos ordeiros agora tem que "negociar" com criminosos e chantageadores para ter um pouco de paz. Eh vergonhoso!!
 
monica em 29/06/2016 07:41:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions