ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Guarda abre sindicância para apurar detenção de advogada em aglomeração

Portaria do corregedor-geral da Guarda Municipal de Dourados foi publicada ontem

Helio de Freitas, de Dourados | 11/03/2021 09:01
Guardas de Dourados durante ação contra aglomerações (Foto: Divulgação)
Guardas de Dourados durante ação contra aglomerações (Foto: Divulgação)

A Corregedoria-Geral da Guarda Municipal de Dourados abriu sindicância para investigar o episódio em que a advogada Thalita Peixoto foi detida por integrantes da corporação, no domingo (7), durante batida para conter aglomerações na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Assinada pelo corregedor-geral João Vicente Chencarek, a portaria foi publicada ontem (10) no Diário Oficial do município. Segundo ele, o objetivo é apurar a ocorrência envolvendo prisão “que gerou repercussão e que chegou ao conhecimento desta Corregedoria por meio de notícias veiculadas na mídia”.

Foram nomeados para conduzir a investigação interna os guardas Arnaldo Barbosa Ferreira, Moisés Gonçalves de Souza e Odair Faleiros da Silva Junior. A comissão terá o corregedor-geral como presidente.

O caso ganhou repercussão após o Campo Grande News divulgar o vídeo da detenção da advogada na manhã de segunda-feira (8). A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) denunciou abuso da Guarda por desrespeitar as prerrogativas da advogada.

O vídeo enviado ao “Direto das Ruas” mostra um integrante da corporação mandando Thalita Peixoto entrar na viatura. O sindicato dos guardas afirma que ela não usava máscara e desacatou os servidores. Já a advogada negou que estivesse em aglomeração, desrespeitando as medidas de isolamento.

Nos siga no Google Notícias