ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Guarda mantém monitoramento por câmeras em praça da área central

Helio de Freitas, de Dourados | 05/01/2015 11:45
Sistema de vigilância por câmeras, instalado durante programação de Natal, será mantido na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)
Sistema de vigilância por câmeras, instalado durante programação de Natal, será mantido na Praça Antonio João (Foto: Eliel Oliveira)

O sistema de vigilância por câmeras, instalado nos arredores da Praça Antonio João, será mantido pela Guarda Municipal de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, o objetivo é aumentar a segurança da população na área central, onde fica a maioria das agências bancárias da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck, as três câmeras instaladas em pontos estratégicos da praça passam a ser monitoradas pela central de gerenciamento, instalada na sede da corporação, próximo ao terminal rodoviário. Doadas por um empresário da cidade, as câmeras filmam em 360° com alta resolução e zoom de grande aproximação.

Além das câmeras da praça, a central de gerenciamento monitora também os sete equipamentos instalados na sede da prefeitura, na Avenida Coronel Ponciano. Três guardas permanecem o tempo todo no local, onde funcionam também sala de rádio e o telefone 199.

Vicente informou que o projeto da prefeitura é aumentar o número de câmeras instaladas na cidade. Segundo ele, durante a programação de Natal não ocorreu nenhum incidente grave na área monitorada, o que reforça a importância do sistema de vigilância, que facilita o trabalho dos guardas.

Nos siga no Google Notícias