ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Há 15 dias sem novos casos de covid-19, Brasilândia vai reabrir comércio

Em alerta após duas mortes pela covid, município irá, agora, reabrir comércio e permitir funcionamento de igrejas

Silvia Frias | 25/05/2020 07:43
Brasilândia é o 5º município no MS em incidêndia da covid-19 (Foto/Divulgação)
Brasilândia é o 5º município no MS em incidêndia da covid-19 (Foto/Divulgação)

A prefeitura de Brasilândia, a 284 quilômetros de Campo Grande, irá flexibilizar o decreto que restringia o comércio e atividades religiosas. A medida será tomada depois que o município alcançou 15 dias sem novas confirmações de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).

“Vai abrir, mas vamos manter restrições”, explicou o prefeito Antônio de Pádua Thiago (MDB), dizendo que irá baixar o decreto ainda hoje. Segundo ele, o comércio varejista poderá voltar a funcionar regularmente e igrejas vão poder celebrar missas às quintas-feiras e aos domingos.

Porém, para isso, terão de seguir regramentos de distanciamento social e cuidados sanitários: o comércio irá funcionar “à meia-porta”, restringido a entrada de clientes, com distância de 2 metros, e fornecer álcool em gel para quem entrar nos ambientes.

O uso de máscara continua obrigatório em toda a cidade. O toque de recolher não será alterado, mantendo-se o horário restritivo das 20h às 5h.

As mudanças flexibilizam os decretos baixados em abril e que teriam vigência até dia 31 de maio. O prefeito considerou os números de casos confirmados e a necessidade do comércio voltar a funcionar. Até agora, com exceção dos serviços essenciais, as demais atividades funcionavam no sistema delivery.

Dos 924 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, 15 foram registrados em Brasilândia, colocando o município em 5º lugar na incidência da covid-19.

A cidade entrou em alerta depois de reunião familiar no feriado do Dia do Trabalhador, em que 12 pessoas foram infectadas pela doença.

Deste grupo, duas pessoas morreram: André Cardamone Junior, 57 anos, no dia 13 de maio e a sogra dele, Marilda Reis de 70 anos, no dia 18.

Nos siga no Google Notícias