ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Há 40 dias parados, professores decidem manter greve nas escolas

Nyelder Rodrigues | 03/08/2016 21:30
Professores não gostaram da proposta da prefeitura e, em assembleia, mantiveram a greve (Foto: Divulgação)
Professores não gostaram da proposta da prefeitura e, em assembleia, mantiveram a greve (Foto: Divulgação)

Há mais de 40 dias paralisados, professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - decidiram manter a greve, durante assembleia realizada nesta terça-feira (2) na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Nesta terça, o prefeito Murilo Zauith (PSB) também abriu negociação com os professores, entretanto, a categoria alega que, após encontro com o chefe do Executivo e técnicos da área de finanças da prefeitura, não houve avanços na tratativa, sendo que não havia garantia de que os profissionais teriam o direito aos reajustes previstos em lei.

Segundo a prefeitura, falta recursos para conceder os valores, mas o sindicato não aceita a justificativa, já programando ações que devem ser realizadas na próxima semana, como atividades em comunidades do município para esclarecer a população sobre o que os professores apontam como sucateamento da Educação.

Demais problemas enfrentados pela categoria e a luta para oferecer um ensino público de qualidade também serão abordados nestas ações. O sindicato também orienta pais e mães para que os filhos não sejam levados para as escolas, já que em várias unidades educadores suspenderam as atividades e serviços, como limpeza e merenda, não estão sendo realizados.

Nos siga no Google Notícias