ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Hemosul realiza campanha de doação de sangue hoje e amanhã em Coxim

Viviane Oliveira | 02/09/2011 07:36

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul), em parceria com a secretaria de saúde e a prefeitura de Coxim, realiza hoje (2) e amanhã (3), no Hospital Regional de Coxim Álvaro Fontoura Silva, a II campanha este ano de doação de sangue e coleta para cadastro de doador voluntário de medula óssea.

A campanha acontece três vezes ao ano, a primeira foi realizada em maio. A quantidade de sangue coletado de cada doador é de 450 ml, quantidade suficiente para ajudar de quatro a cinco pessoas. Para doar sangue é necessário portar documentos de identificação com foto, ter entre 16 a 65 anos e pesar mais que 50 quilos.

Além da doação de sangue haverá a realização do cadastramento de doador voluntário de medula óssea, neste caso são coletados apenas 05 ml de sangue, e com isso é feito um cadastro no Banco Internacional de Doadores de Medula Óssea.

Hoje a campanha será das 14 às 18 horas, já no sábado (3), o atendimento será das 7 às 11 horas no Hospital Regional de Coxim, localizado na rua Chaadi Scaff, 332, Itanhangá. Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3291-2906.

Nos siga no Google Notícias