A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2016 23:39

Histórias de Monteiro Lobato continuam neste sábado em "maratona" no Sesc

Nyelder Rodrigues

O Sesc de Corumbá aproveita que abril é o mês de aniversário do maior escritor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, e fará uma maratona de contos do autor, sempre aos sábados e com participação livre, a partir das 18h30.

Já para este sábado (16), o conto programado é "A costureira das fadas", enquanto que no próximo fim de semana será a vez da história "O pedido de casamento". No dia 30, será contado "O enterro da Vespa", que fecha a maratona.

Nos dois últimos fins de semana, respectivamente, as histórias contadas foram "Uma vez...", que abriu a programação, e "A pílula falante". O Sesc Corumbá fica na rua Domingos Sahib, 570, no Porto Geral de Corumbá.

Monteiro Lobato - Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Ficou muito popular entre as crianças porque se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado.

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio; Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Pica-pau Amarelo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions