Homem é assassinado com 19 tiros de pistola na casa dos avós
Crime ocorreu ontem à noite em Villa Ygatimi, a 25 quilômetros de Paranhos
Homem de 37 anos de idade foi executado por pistoleiros na noite desta quarta-feira (18) em Villa Ygatimi, povoado paraguaio localizado a 25 km de Paranhos, em Mato Grosso do Sul. Rigoberto López Díaz dormia na casa dos avós quando foi morto com pelo menos 19 tiros de pistola 9 milímetros.
A região é área de domínio do narcotráfico e conhecida por execuções sumárias e corpos incinerados.
Segundo informações apuradas por investigadores da Polícia Nacional, o pistoleiro chegou de moto ao local, matou Rigoberto e foi embora tranquilamente. O homem dormia com a porta da casa aberta, o que facilitou a entrada do matador.
Em depoimento à polícia, o tio de Rigoberto disse que estava na casa de um vizinho próximo quando ouviu os tiros. Ele chegou a ver o pistoleiro correndo do local, mas não conseguiu identificá-lo.
O parente contou que Rigoberto morava no local para ajudar os avós na chácara da família. “Vivia trabalhando, nem arma sabia manejar”, disse Críspulo Díaz Paredes.
O oficial da Polícia Nacional Luis Giménez informou à imprensa paraguaia que o crime causou comoção no pequeno povoado localizado no departamento de Canindeyú. Até agora não há pista do criminoso.