ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homem entrega direção de carro ao filho de 9 anos e justifica “dirige bem”

Pai também afirmou não ter CNH; carro foi apreendido e homem levado para delegacia

Liniker Ribeiro | 04/04/2020 16:10
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), um homem, de 34 anos, foi detido após ser flagrado no banco do passageiro de um veículo, enquanto seu filho, de apenas 9 anos, conduzia o carro. A situação inusitada aconteceu no município de Ladário, distante 419 quilômetros da Capital.

Conforme o site Diário Corumbaense, policiais seguiam em diligências pela Rua Riachuelo, no Bairro Mangueiral, quando perceberam algo diferente com o veículo à frente. Conforme o delegado Luca Venditto Basso, a situação foi percebida após o carro afogar no meio da rua.

"O carro da frente 'afogou' e, ao passarmos para averiguar, não vi o motorista, só depois percebi que era uma criança dirigindo e um homem estava do lado", contou ao site.

Surpresos, os policiais abordaram o veículo, momento em que o homem se apresentou como pai do menino. Depois que a equipe solicitou a CNH do passageiro, ele afirmou não possuir. Logo depois ele ainda tentou justificar a infração de trânsito ao dizer que o filho "dirigia bem".

O carro foi apreendido e o pai da criança levado para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante por entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, artigo 310 do Código de Trânsito. Caso seja condenado, a pena para o tipo de crime pode chegar de seis meses a um ano de prisão. O homem foi liberado após registro do boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias