ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem foi morto pelo amigo com tiro de espingarda ao tentar defender vizinho

Crime ocorreu na noite de ontem em Dourados e autor é procurado pela polícia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/09/2025 09:21
Homem foi morto pelo amigo com tiro de espingarda ao tentar defender vizinho
Perita e policial no local onde homem foi morto com tiro de espingarda (Foto: Leandro Holsbach)

Genaldo do Nascimento Medeiros, 35, o “Paraíba”, assassinado com tiro de espingarda na noite desta quarta-feira (24), foi morto pelo amigo ao tentar defender um vizinho. O crime ocorreu em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O autor, Wanderson Heringer da Costa, 48, conhecido como “Sabugo”, fugiu levando a arma do crime e está sendo procurado pela polícia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Genaldo do Nascimento Medeiros, de 35 anos, foi morto a tiro de espingarda em Dourados (MS) ao defender um vizinho. O autor do disparo, Wanderson Heringer da Costa, de 48 anos, amigo e colega de trabalho da vítima, está foragido. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (24), em frente à quitinete onde ambos moravam. Após o trabalho, os dois começaram a beber e Wanderson passou a discutir com um vizinho. Armado com uma espingarda, Wanderson ameaçou o vizinho, mas Genaldo interveio e acabou sendo atingido pelo tiro. A testemunha relatou à polícia que Wanderson tinha a intenção de matá-lo.

O assassinato ocorreu em um conjunto de quitinetes na Rua Constâncio Luís da Silva, no Jardim Água Boa, região sul da cidade. Colegas de trabalho em uma funilaria no bairro, Genaldo e Wanderson dividiam a quitinete.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), após chegarem do trabalho, no início da noite de ontem, os dois amigos sentaram em frente à quitinete e começaram a beber.

Morador de outra quitinete, um auxiliar de serviços gerais de 44 anos, também estava sentado no quintal coletivo, mas em frente à sua moradia.

Homem foi morto pelo amigo com tiro de espingarda ao tentar defender vizinho
Genaldo do Nascimento Medeiros, assassinado pelo amigo (Foto: Reprodução)

Em determinado momento, Wanderson Costa começou a implicar com o vizinho e o mandou ir para dentro de sua casa. O homem respondeu que iria ficar sentado na frente de sua quitinete, pois também tinha direito de usar o quintal.

Wanderson saiu e voltou em seguida, armado com uma espingarda. Ele apontou a arma para o vizinho, mas Genaldo se colocou na frente da espingarda e foi atingido pelo tiro.

A testemunha afirmou não ter dúvidas de que Wanderson queria matá-la, mas ele acabou alvejando o próprio amigo. Natural de Patos (PB), Genaldo caiu no quintal e morreu. O autor deixou o local com a espingarda e ainda não foi localizado.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.