A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

28/08/2019 23:58

Homem que fugiu após furtar e capotar carro com as provas do Encceja é preso

Suspeito confessou o crime e disse que teria furtado o veículo, para fugir de algumas pessoas que estavam querendo lhe bater

Adriano Fernandes
Suspeito sendo apresentado na delegacia. (Foto: JP News) Suspeito sendo apresentado na delegacia. (Foto: JP News)

O suspeito que havia fugido após capotar uma Fiorino dos Correios, na manhã do último domingo (25) foi preso nesta quarta-feira (28) no bairro Vila Alegre em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

O veículo foi furtado durante a entrega das provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), em frente à Escola Municipal Joaquim Marques de Souza.

Nesta quarta-feira (28) o criminoso foi localizado no bairro Vila Maria após denúncias anônimas.Ao ser abordado hoje pela Polícia Militar o rapaz, não identificado, confessou o crime e disse que teria furtado o veículo para fugir de algumas pessoas que estavam querendo lhe bater em uma festa próxima do colégio. 

Durante o trajeto, no entanto, ele acabou perdendo o controle da direção e capotou a Fiorino. Ainda segundo ele, sua intenção era apenas chegar a sua residência e abandonar o veículo.

O furto – O motorista da Fiorino realizava a entrega das provas e ao descer na escola, por volta das 6h, deixou o carro ligado, e quando retornou para continuar as entregas não encontrou mais o automóvel. 

Equipe da Polícia Militar foi acionada e durante atendimento à ocorrência recebeu informação de que um veículo dos Correios havia capotado no Bairro Jardim Brasília, na região da BR-262. O carro foi localizado abandoando, parcialmente destruído com as quatro rodas para cima.

No interior do veículo, as provas do Encceja foram encontradas intactas, não havia sinal de violação dos malotes. No último domingo, domingo, 101.354 foram inscritos para a prova em Mato Grosso do Sul. O exame mede as competências dos candidatos no currículo do ensino fundamental e do ensino médio, além de proporcionar certificação de escolaridade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions