ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem que matou enteada e atirou em esposa é condenada a 27 anos de prisão

Bêbado, acusado atirou nas vítimas durante uma discussão

Adriano Fernandes | 23/11/2018 19:54
Acusado sendo apresentado na delegacia após ser preso. (Foto: Arquivo)
Acusado sendo apresentado na delegacia após ser preso. (Foto: Arquivo)

Ramão Carvalho de Souza, de 56 anos, foi condenado a mais de 27 anos de prisão por ter matado a tiros a enteada Talia Soares Rech, de 19 anos e deixar a esposa Elza Aparecida Soares, 47, gravemente ferida. 

O crime ocorreu por volta da 20h30 do dia 7 de junho do ano passado no bairro Benedito Rondon, em Rio Brilhante, cidade distante 163 km de Campo Grande. O julgamento aconteceu no fórum do município nesta quinta-feira (22).

Pelo feminicídio contra a jovem a condenação foi de 17 anos e nove meses, já por ter tentado matar a esposa, a pena foi de mais 8 anos e 10 meses de reclusão, além do agravante por porte ilegal de arma de fogo, totalizando 27 anos e 8 meses de prisão.

Após ouvir a sentença, o acusado foi encaminhado de volta a penitenciária da cidade, onde já estava internado, desde o crime, ainda conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real.

Feminicídio – Na noite do crime Ramão que era pedreiro, chegou a residência da familia bêbado e começou a discutir com a enteada. Durante a discussão ele foi até o quarto, pegou o revólver e atirou primeiro em Talia.

Elza entrou na frente da filha para tentar defende-la, e foi atingida por um disparo no rosto. Talia foi morta com pelo menos três disparos sendo dois na região da nuca. Mãe e filha foram socorridas por ambulância, mas Talia não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital de Rio Brilhante.

Elza foi atendida no local e em seguida transferida para Hospital da Vida, em Dourados. A bala disparada pelo criminoso ficou alojada no rosto, mas ela sobreviveu. Após o crime, Ramão fugiu levando a arma em um veículo Ford Pampa. Mas ele foi localizado em uma região de mata, a cerca de 30 quilômetros da cidade, em um lugar conhecido com "bolicho da areia", na estrada do Suez.

Nos siga no Google Notícias