ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem que tentou matar a mãe queimada é condenado a 10 anos de prisão

A vítima sofreu lesões graves, com queimaduras de 2º e 3º graus na face, tronco e abdômen

Viviane Oliveira | 06/12/2018 07:51
Renato foi condenado por atear fogo no corpo da própria mãe (Foto: divulgação)
Renato foi condenado por atear fogo no corpo da própria mãe (Foto: divulgação)

O auxiliar de pedreiro Renato Rosa Gomes, 30 anos, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por atear fogo no corpo da mãe em julho de 2015, na Rua Carlos Laerte, em Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande. O júri aconteceu na terça-feira (4). 

Na ocasião, Renato prometeu dar droga para que Aparecida Farias de Souza, 34 anos, o ajudasse no crime. Ela também foi condenada a 10 anos e 6 meses de prisão. Atualmente, os dois estão presos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A vítima, Eliete Albuquerque Rosa teve o corpo incendiado. Ela sofreu lesões graves, com queimaduras de 2º e 3º graus na face, tronco e abdômen. 

Conforme denúncia do Ministério Público, no dia dos fatos, Eliete se sentiu incomodada com o volume alto do som que vinha da casa onde o filho e Aparecida consumiam bebida alcoólica. Ela, então, acionou a Polícia Militar, que foi até o local. Depois que a PM foi embora, os dois bolaram um plano para matar Eliete. Aparecida jogou um líquido inflamável na vítima e Renato ateou fogo com isqueiro. Aparecida ainda disse para Eliete: “Esse é o meu presente para você”.

Renato presenciou o corpo da mãe sendo consumido pelas chamas e nada fez para ajudá-la. Após os dois irem embora, a vítima conseguiu ligar para uma filha que acionou o socorro. Ainda de acordo com a denúncia, Renato vivia agredindo a mãe e sempre a ameaçava dizendo: “Qualquer dia essa cagueta morre queimada”.

Nos siga no Google Notícias