A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

26/03/2019 21:05

Homem que tentou matar policial a tiros é condenado a 31 anos de prisão

Adriano Fernandes
Edmo saindo do pronto socorro e sendo levado a DP, no ano de 2017. (Foto: Robertinho/ Reprodução Maracaju Speed) Edmo saindo do pronto socorro e sendo levado a DP, no ano de 2017. (Foto: Robertinho/ Reprodução Maracaju Speed)

Levado a júri nesta terça-feira (26) Edmo Barbosa Pache, de 50 anos, também conhecido como “Zezé”, foi condenado a 31 anos de prisão por ter tentado matar a tiros um policial militar em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu em março de 2017.

Edmo também é apontado como membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de alta periculosidade e já responde, por inúmeros processos em diversas cidades do Mato Grosso do Sul e até mesmo em outros estados.

Durante o seu julgamento, nesta terça-feira na cidade ele chegou a zombar das acusações, afrontando o promotor do Ministério Público e o juiz. Em sua defesa Edmo afirmou ser um trabalhador da área da construção civil, e que possuí direitos, mas a promotoria lembrou que Edmo era reincidente em vários delitos. O seu advogado ainda criticou a conduta do policial no dia em que foi baleado pelo acusado.

Conduto, após seis horas de julgamento, Edmo foi condenado pelo júri e irá cumprir pena de 31 anos, conforme o site Maracaju Speed. Ele será encaminhado para o presídio de Campo Grande, mas sua defesa deve recorrer na decisão. 

O caso – Na noite de 7 de março de 2017 policiais militares receberam a denúncia de tráfico de drogas na BR-267, nas proximidades do viaduto, onde um veículo VW/Gol e uma motocicleta YBR 125 com outros dois homens estavam em atitude suspeita junto a mais dois suspeitos que estavam em um veículo Ômega.

Ao avistarem a viatura os traficantes do veículo Gol e dá motocicleta YBR 125, se evadiram em direção à cidade, mas o condutor do veículo Gol ainda acatou a ordem de parada. No entanto, Edmo que estava na motocicleta, avançou em direção aos policial, momento em que eles começaram a lurar. Durante a briga o policial foi atingido por dois tiros na perna direita, mas um outro oficial também acertou dois tiros nas pernas do acusado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions