ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem sofre queimaduras de 2º grau ao cozinhar em fogareiro adaptado

Vazamento de gás provocou chamas que atingiram pelo menos sete parte do corpo da vítima

Liniker Ribeiro | 23/04/2019 13:45
Militar manuseando botijão em residência onde homem foi atingido por chamas (Foto: Divulgação)
Militar manuseando botijão em residência onde homem foi atingido por chamas (Foto: Divulgação)

Homem, de 58 anos, sofreu queimaduras de 1º e 2 º graus após um incêndio provocado por vazamento de GLP, na tarde de ontem (22), em Corumbá – distante 419 quilômetros da Capital. A vítima estava em casa, na Rua José Sabino da Costa, bairro Generoso, e cozinhava no momento em que tudo aconteceu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador relatou que usava um fogareiro adaptado em um botijão de gás, quando as chamas começaram a sair. Com o objetivo de controlar o fogo, o homem tentou deitar o botijão, provocando uma explosão.

As chamas atingiram o rosto, região do tórax, abdômen, braço, antebraço e ombro esquerdo, além dos joelhos da vítima. Militares foram acionados e as chamas já haviam sido controladas no momento da chegada da equipe.

Os primeiros socorros foram realizados ainda no local e, logo em seguida, o morador foi levado para o pronto-socorro do município. Devido aos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa local, onde segue internado na enfermaria.

Os bombeiros orientam que, em caso de vazamento com fogo, se possível, o registro de gás deve ser fechado e o local abandonado imediatamente. A chave geral da eletricidade deve ser desligada e a equipe do Corpo de Bombeiros acionada. O número de emergência é o 193.

Nos siga no Google Notícias