Homenagens marcam despedida de ex-combatente da 2ª Guerra Mundial de MS
Januário Antunes Maciel morreu na segunda-feira (2), aos 100 anos de idade, em Dourados, onde vivia
Nesta quarta-feira (4) um dos últimos "pracinhas" de Mato Grosso do Sul foi sepultado em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Januário Antunes Maciel tinha 100 anos e lutou na 2ª Guerra Mundial, ele morreu na segunda-feira e a causa da morte não foi informada pela família.
O sepultamento de Januário foi marcado por homenagens com salva de tiros realizadas pelo Exército Brasileiro, e uma bandeira do Brasil foi colocada em cima do caixão do ex-combatente. No vídeo abaixo é possível ver parte das homenagens.
Januário era sargento reformado da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e um dos mais antigos integrantes da corporação, onde trabalhou por 25 anos após se recuperar de um ferimento que sofreu durante a guerra.
Natural da cidade de Ponta Porã, o ex-combatente da FEB (Força Expedicionária Brasileira), nasceu em 1922, e aos 22 anos (1944), integrou como voluntário o 1º Regimento de Infantaria, conhecido por Regimento Sampaio. Januário participou de batalhas como as de Monte Castello e La Serra.