ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homens trocam tiro com a polícia boliviana e são presos no Brasil

Caroline Maldonado | 09/03/2016 09:52
PRF fez buscas, mas não encontrou drogas no veículo (Foto: Diário Corumbaense)
PRF fez buscas, mas não encontrou drogas no veículo (Foto: Diário Corumbaense)

Depois de avisados que a polícia paraguaia havia trocado tiros com ocupantes de uma caminhonete, policiais militares brasileiros perseguiram e prenderam dois homens, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Os PMs viram o veículo suspeito, uma Nissan Frontier, passando em frente ao quartel da corporação, por volta das 19h de ontem (8), quando começou a perseguição. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) percebeu a movimentação e também acompanhou a caminhonete, com placas de Nova Xavantina (MT).

Na fuga, o condutor entrou no pátio da Prefeitura de Corumbá, no Bairro Dom Bosco. Dois homens que estavam na caminhonete foram detidos, um corumbaense de 29 anos e um paulistano, de 56 anos. O terceiro ocupante do veículo conseguiu fugir.

O condutor da Frontier disse à polícia que seguiu para o Brasil, porque não sabia se os bolivianos eram, de fato, policiais, segundo o Diário Corumbaense. A Polícia Militar registrou o caso como desobediência, porque os homens não trocaram tiros com polícia brasileira, apenas não obedeceram à ordem de parada que foi dada quando o veículo passou em frente ao 6º Batalhão.

Cães farejadores levados pela polícia paraguaia até o local reagiram como se houvesse droga no veículo, mas nada foi encontrado. Os homens tinham consigo três celulares e uma quantia em dinheiro. O veículo conduzido pelos autores apresentava duas perfurações no para-choque traseiro, aparentemente causadas por tiros.

Nos siga no Google Notícias