ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Hospital confirma 38 casos de covid-19 entre funcionários

Entre os trabalhadores infectados na Santa Casa, a maioria faz parte do setor de enfermagem

Aletheya Alves | 26/01/2022 14:15
Hospital Santa Casa de Corumbá confirmou 38 trabalhadores infectados por covid-19. (Foto: Diário Corumbaense)
Hospital Santa Casa de Corumbá confirmou 38 trabalhadores infectados por covid-19. (Foto: Diário Corumbaense)

Acompanhando o aumento nos casos de covid-19 em todo o Estado, a Santa Casa de Corumbá afastou 38 trabalhadores contaminados pelo novo coronavírus. De acordo com o site Diário Corumbaense, a maioria faz parte do setor de enfermagem.

Dos 38 afastados, 24 são enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da área de apoio. Além destes, os outros fazem parte de setores operacionais e administrativos. Mesmo com o cenário crítico, os atendimentos estão seguindo regularmente.

Para manter o ritmo de atendimentos, o hospital suspendeu as férias de fevereiro e março, autorizou horas extras para as áreas de enfermagem, técnico de enfermagem, fisioterapia, raio-x e limpeza.

Outra consequência que deve ocorrer é a suspensão de visitas, passando a ser permitidas apenas aquelas protegidas por lei. Tais pacientes são idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e gestantes.

Nesta quarta-feira (26), Corumbá está com 13 pacientes internados com covid-19 na Santa Casa. Para fazer o atendimento de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e casos moderados, quatro médicos estão em revezamento.

Nos siga no Google Notícias