ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Hospital tem apenas uma UTI Móvel para transferir pacientes graves

Thiago de Souza | 18/07/2015 20:42
Com apenas uma UTI Móvel, hospital não pode transferir duas pessoas em estado grave ao mesmo tempo: (Foto: Região News)
Com apenas uma UTI Móvel, hospital não pode transferir duas pessoas em estado grave ao mesmo tempo: (Foto: Região News)

O Hospital Municipal Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande, está com apenas uma UTI Móvel para transporte de pacientes em estado grave, para hospitais da Capital.

Uma outra ambulância, também para urgências e emergências, fabricada em 2012, está parada e aguarda conserto, após defeito na bomba de combustível.

De acordo com o Site Região News, a estrutura de urgência e emergência da cidade fica fragilizada, e pode resultar em casos como o acontecido na última quarta-feira, quando três pessoas ficaram feridas em um acidente na MS-162, e uma das vítimas, Delvair Silva de Oliveira, foi transferido para a Santa Casa, em Campo Grande, após cinco horas de espera pela ambulância.

Em função da demora e da gravidade dos ferimentos, Delvair teve de amputar uma das pernas.
Outras unidades de menor porte, não podem utilizadas pois necessitam de acompanhamento de um médico e um auxiliar de enfermagem.

O problema se acentua em casos de acidentes com mais de uma vítima grave, situação que tem se tornado frequente, afinal, a cidade é rota de passagem para duas rodovias (BR-060 e MS-162).

O presidente do Hospital, Jair Nascimento, em reunião com o prefeito municipal Ari Basso, solicitou a compra de uma nova ambulância.

Nos siga no Google Notícias