ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

“Ia roubar”, afirma dono de avião sobre piloto morto em acidente

Proprietário afirmou ao Ponta Porã News que piloto pretendia ficar com a aeronave

Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 24/06/2020 22:00
Parte do motor de aeronave que caiu no Chaco Paraguaio (Foto: Última Hora)
Parte do motor de aeronave que caiu no Chaco Paraguaio (Foto: Última Hora)

Remi David Cassino Neto, dono do avião RV 10, prefixo PT-ZAH, que caiu no Chaco Paraguaio na terça-feira (24), afirma que o piloto, que morreu no acidente, iria roubá-lo.

Em entrevista ao Ponta Porã News, o proprietário afirmou que emprestou a aeronave ao piloto Giuliano Woisky, de Jundiaí (SP), e que estaria fazendo voos particulares depois de ser demitido de uma companhia onde era co-piloto.

O dono disse que funcionários teriam perguntado a ele se a aeronave tinha sido roubada. “Ele ia roubar meu avião. Juntei todas as moedas que tinha para comprar este avião. O que ele ia fazer para lá [no Paraguai] se a proa (destino) era Toledo (PR)?”, questiona.

O acidente ocorreu a 90 km da Bahía Negra, as margens do Rio Paraguai. A região pertence ao departamento do Alto Paraguay, perto da área pantaneira entre Corumbá e Porto Murtinho.

O avião caiu na fazenda Karai Mbarete, de propriedade da viúva do narcotraficante Jorge Rafaat. Funcionário da fazenda disse que o avião caiu e pegou fogo a 400 metros da casa. A aeronave decolou de Campo de Marte, em São Paulo, e tinha Ponta Porã como destino.

Nos siga no Google Notícias