A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

21/09/2018 22:31

Idoso usava tática antiga de oferecer doces para estuprar menina de 9 anos

Ao ser abordado pela Policia Militar, homem negou os abusos, mas admitiu que ele e vítima era "apenas amigos"

Adriano Fernandes
Idoso algemado na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação) Idoso algemado na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação)

Um homem de 64 anos foi preso, nesta sexta-feira (21) suspeito de ter estuprado uma menina de apenas 9 anos em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. O idoso aliciava a criança com doces e bolachas.

Uma testemunha é quem acionou a Polícia Militar, depois de notar por vários dias a criança entrando e saindo com da casa do homem com balas, bolachas e refrigerantes, dentre outros "presentes". 

Desconfiada de que não havia nenhum grau de parentesco entre os dois a moradora flagrou um dos abusos e acionou a policia. Ao ser abordado pelos militares do 7° Batalhão de PM o idoso negou todas as acusações e disse que não conhecia a família da criança, mas que eles eram "apenas amigos".

Os policiais então localizaram a mãe da menina que desconhecia toda a situação, mas disse ter visto a criança chegar frequentemente em casa com os doces dados pelo suspeito. O Conselho Tutelar do município foi acionado e homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

A criança e a mãe também foram encaminhadas ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade de onde a menina foi levada para fazer o exame de corpo de delito. De acordo com a coordenadora do Centro, Débora do Carmo, o exame constatou o abuso.

Os nomes não são divulgados para preservar a criança, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em casos de abusos.

Com a colaboração de Giselli Figueiredo***

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions